Visualizações de página

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Boas novas para o skate carioca‏


No ultimo domingo do mês de março,30, o time da Adidas Skateboarding – Klaus Bohms, Daniel Marques, Akira Shiroma e Marcelo Doh Doh - estiveram presente no Rio de Janeiro, para reinauguração da Pista do Aterro do Flamengo.

Após passar por um belo estudo e reforma, o espaço foi entregue a população graças a uma inédita parceria entre a Adidas Skateboarding e a Secretaria de Conservação do Rio de Janeiro, parceria que começou com a revitalização da Praça Duó, também no Rio de Janeiro. O projeto é parte de conservação e melhorias de alguns dos picos de skate mais clássicos da cidade.

A dupla de arquitetos e skatistas Bruno Pires e Sylvio Azevedo também estiverem presente, e foram algumas das principais cabeças por trás desta nova fase de pistas que estão encantando a todos os praticantes cariocas, como o Parque Madureira, Praça Duó e agora a do Aterro do Flamengo. Apaixonados pelo esporte, os arquitetos usam a experiência nas pistas a favor no trabalho e garantem: o conhecimento adquirido fora da sala de aula ou do escritório também ajuda muito.

Estive presente para registrar a inauguração que foi marcada por um dia típico carioca: Muito sol, música, diversão e um clima descontraído, desde os praticantes a transeuntes, que podiam presenciar a felicidade e o compartilhamento da pista que ia de crianças a profissionais no local.

Acredito que esta ascensão no skate brasileiro ajuda a acabar com o preconceito ainda existente no esporte, e ampliar seu espaço por toda a cidade. Parabenizo a todos os envolvidos em acreditar e fazer acontecer no futuro do esporte e dos atletas nacionais.


Bruno Pires

Klaus Bohms




A arte também marcou presença na pista
Por: Pedro Gomes 
Confira mais do artista em: Pedro Gomes l PNG
Foto: @swagone55



Shayana Avelino
Jasmim Avelino

Fotos: Jasmim Avelino


Um pouco mais sobre o projeto
Confira!


Um comentário:

  1. Adorei essa matéria e principalmente nossas rasgadas na Payssandu..hahahahahaah

    ResponderExcluir