Visualizações de página

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

De pai para Filha

Papito em um lindo rang five no Plc em ES
Tudo começou em 1974, quando meu pai Ricardo Avelino tinha apenas 12 anos. Era época da ditadura, o lema ainda prevalecia " Surfista é vagabundo", onde para surfar tinha horário e era preciso matar aula para ir a praia. 

Como as coisas mudaram não é mesmo?  Hoje em dia o surf é símbolo do bem estar, naturalismo e saúde. 

Meu pai começou  na pranchinha, coisa que para ele não era difícil, já que dominava muito bem o clássico surf de peito. E aos poucos foi se interessando pelo longboard, encantou-se por essa prancha que transmite o verdadeiro espírito do surf. 


Mas isso não bastou para ele, queria mais, queria companhia dentro d'água. 
E assim  incentivou minha irmã, que coincidentemente ao completar seus 12 anos, ele a presenteou com um bodyboard, em plena época metaleira dela, onde esperava ganhar uma guitarra! 
Mas parece que seu rumo era esse mesmo: aos 16 passou também para o Long e no mesmo ano começou a competir e nunca mais parou!


Eu ainda assistia tudo pela areia, mas sempre sonhando em estar junto deles no outside um dia...e não demorou! Aos 9 anos também comecei no body para conhecer melhor o mar, e com 12 estava no long.
Lembro como se fosse hoje, quando a Shay dizia que o sonho dela era dividir uma onda comigo!
 (ela o realiza a cada dia, pois sempre faz questão de me raberar!)


Acredito que este é o maior orgulho do meu pai, poder dividir uma das melhores sensações do mundo com suas filhas. Poder pegar altas ondas e ouvir o "uhul" ao dropar ou até mesmo "Boa pai".
Agradeço e sempre agradecerei por ele me apresentar esse estilo vida, que nunca mais irei parar de viver e praticar!

A melhor coisa pra mim, é poder competir e saber que ele sempre estará ao meu lado, me protegendo, torcendo e sofrendo junto comigo a cada momento.

Agora só falta minha mãe, que as vezes tenta dar uma remada nos dias que está sem onda. Até a Onda(cachorro) já tomou uns belos de uns caldos nos buracos da macumba! 

Radicalizando na Macumba
Representação de uma das vacas da Onda! 
Festival Ecovias - Santos - 2008
Bahia-Itacimirim
Plc - ES
Esta foto foi eleita para participar de um concurso de "melhor foto"
Pódio em Espirito Santo-ES
Alegria depois que eu e a Shay passamos para a final no brasileiro

Transportador oficial de pranchas!
Lendas do Arpoador


Felicidade depois de altaaaas ondas!






E a todos os pais,  incentivem seus filhos a dividir o outside e seus melhores momentos com você!

Beijos,
Jasmim Avelino

Novidades no mundo do surf

Não é de hoje que ouvimos que Kelly Slater está investindo sério em um projeto de uma piscina de ondas.
No final do ano passado, ele tornou público o lançamento da empresa Kelly Slater Wave Company, que já vem trabalhando há aproximadamente cinco anos no desenvolvimento de uma tecnologia inovadora que cria uma onda artificial perfeita.


A grande novidade é que a piscina de ondas circular, que irá trabalhar com algo em torno de cinco milhões de litros de água, poderá produzir ondas perfeitas com até 2,5 metro, com intervalos de no máx. 10 segundos entre cada uma delas. E mais, as ondas de sonho terão a duração de até um minuto.


A ideia é que a Kelly Slater Wave Company seja instalada em parques temáticos, resorts, entre outros locais que, sem sombra de dúvidas, serão os novos e mais procurados paraísos do surf mundial.


“Tendo controle sobre o tamanho e o tipo de onda gerada pelo mecanismo da piscina, poderíamos ter campeonatos segmentados, e os surfistas teríam a oportunidade de treinar em um certo tipo onda de sua preferência. Sendo assim, não teríamos mais um ‘melhor surfista do mundo’, e sim diferentes surfistas sucedendo em modalidades diferentes: tubos, aéreos, manobras de borda, etc…”- Kelly Slater


Confira o vídeo de apresentação:


Fonte e mais informações:Layback.com.br

Ainda falando em novidade, vocês já ouviram falar em prancha de surf com motor?
O PowerSki JetBoard é uma mistura de prancha com jetski, controlada a partir de um cabo que seguramos com uma mão, acelerando a prancha a mais de 60 km/h com muita estabilidade.


Veja o vídeo e babe nesse brinquedo!


Que vontade de ter um desse!! hahaha
Beijos, 
Jasmim