Visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Concurso National Geographic

Esta imagem de uma libélula foi a vencedora do Grande Prêmio e da categoria Natureza do Concurso Fotográfico de 2011 da revista National Geographic. A foto foi feita nas Ilhas Riau, na Indonésia. "Quando me preparei para fazer a foto dela, começou a chover. Decidi tirar a foto assim mesmo", disse o fotógrafo, Shikhei Goh.

A foto acima, feita em Hokkaido, no Japão, recebeu menção honrosa na categoria Natureza. Ela mostra um lago turístico da região durante o inverno. "Esta imagem mostra o momento em que a primeira neve da estação começou a cair no lago, que deve sua cor azul às águas termais", disse Kent Shiraishi, autor da foto.

O fotógrafo Angel Fitor, de Múrcia, na Espanha, registrou a água-viva Cotylorhiza tuberculata próxima à superfície do mar," tentando capturar os primeiros raios de sol para fazer com que suas algas simbióticas produzam energia para ela", A imagem ganhou menção honrosa na categoria natureza.

Quando fez esta foto, Marius Coetzee, participava de um safári fotográfico no Parque Nacional do Serengueti, na Tanzânia. "Era meio-dia e encontramos um grupo de zebras que se aproximava de um poço d'água para matar a sede. De tempos em tempos, as zebras entravam no poço para beber, entravam em pânico e saiam em desespero", disse

A foto foi feita na Reserva Nacional Masai mana, no Quênia. Ela mostra um felino perseguindo um antílope e ganhou menção honrosa na categoria Natureza. Segundo o fotógrafo, seu efeito, as cores de fundo e os detalhes, reduzidos ao essencial, levam o observador para dentro da caçada sem distrações.

A foto "Na zona verde", vencedora da categoria Lugares, foi tirada por George Tapan. Ela mostra um arco-íris sobre o mar das ilhas Onuc, nas Filipinas.


Uma vez a cada ano, os pescadores de Taipei, em Taiwan, realizam um ritual de pesca com enxofre e fogo. A prática é passada de geração para geração.

O brasileiro Felipe Carvalho ganhou uma menção honrosa na categoria lugares com a foto acima, que mostra uma batalha de pipas entre dois garotos no morro Santa Marta, no Rio de Janeiro.
A imagem de Anuar Patjane, que também ganhou menção honrosa na categoria Lugares, mostra uma chuva torrencial de monção em Bhaktapur, no Nepal.
O fotógrafo James Vernacotola registrou o lançamento do ônibus espacial Endeavour STS-130 em Ponte Vedra, na Flórida, EUA. O rastro do foguete deixou um reflexo em um canal na cidade.

 O que acharam? Lindas imagens, não é mesmo?
Sonho meu estar em qualquer um desses lugares paradisíacos!

Beijos,
Jasmim Avelino

Liberte-se!